Pinda fortalece parcerias com municípios vizinhos

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Finanças e Orçamentos, recebeu esta semana a visita do secretário de Finanças de Caçapava, Luis Cláudio de Toledo Araújo. O encontro contou com a presença do secretários de Finanças e Orçamentos de Pindamonhangaba, Cláudio Marcelo de Godoy Fonseca, do secretário adjunto Carlos José Ribeiro ‘Casé’, e teve como objetivo promover uma troca de experiências e estreitar as relações entre os municípios da região.
Para Cláudio Marcelo de Godoy Fonseca, a visita do secretário de Finanças de Caçapava é de grande relevância para Pindamonhangaba, considerando sua vasta experiência no mercado financeiro. Com mais de 35 anos de atuação no Banco do Brasil e expertise em áreas como controladoria, compliance e supervisão back office, Luis Cláudio também possui conhecimento sobre gestão financeira e práticas de governança. Suas experiências, além de sua formação em economia e administração, fortalecem ainda mais a importância dessa visita, oferecendo uma oportunidade valiosa para a troca de boas práticas e aprimoramento da gestão pública entre municípios.
“A visita do secretário Luis Cláudio é de grande importância, pois possibilita o compartilhamento de boas práticas, ações, além da troca de conhecimentos na gestão financeira pública, que são elementos essenciais para o fortalecimento de nossas políticas públicas e melhoria dos serviços prestados à população”, ressaltou o secretário de Finanças e Orçamentos, Cláudio Marcelo de Godoy Fonseca.
Para o secretário adjunto de Finanças de Pindamonhangaba, Carlos José Ribeiro ‘Casé’, essa “troca de experiências entre as administrações financeiras das cidades abrem portas para novos projetos e parcerias que beneficiarão diretamente os cidadãos e garantirão uma gestão pública mais eficiente e transparente”.
O encontro reforçou o compromisso de todos os envolvidos em promover uma gestão financeira ágil, confiável e voltada ao desenvolvimento com a contribuição das cidades da região. A troca de experiências e a criação de uma rede de colaboração entre os municípios são importantes para o fortalecimento da economia local e para a melhoria da qualidade dos cidadãos.