CEPATAS

Utilize o menu lateral "..." em telas pequenas, para navegar pelo conteúdo deste portal.

WhatsApp Image 2023-01-09 at 16.23.41

CEPATAS – Centro de Proteção e Atendimento aos Animais, antigo Abrigo Municipal de Animais.
O CEPATAS será um grande ganho para a causa animal no município. O antigo abrigo foi totalmente reformado e readequado, criando um espaço com mais estrutura e conforto para receber os animais conforme as normas aprovadas pela Vigilância Sanitária.
A intenção da Prefeitura é melhorar o acolhimento e a maneira como os animais abandonados são tratados, tornando o CEPATAS num centro de serviços com todo o atendimento necessário aos animais, para que possam ser colocados para adoção, além de melhorar o trabalho de castração e de conscientização para evitar novos abandonos.
O CEPATAS atenderá com recepção, consultório, sala de vacinação, sala de cirurgia, maternidade, sala de procedimentos, canil para quarentena, canil e gatil com solário, sala para banho e tosa, entre outros espaços, também abrigando animais de grande porte. Atualmente, mais de 60 cães e 15 gatos estão no Abrigo Municipal, que conta com uma equipe de cinco pessoas, além dos voluntários que levam seu carinho e cuidado para os animais.

O CEPATAS fica na estrada municipal do Maçaim, s/n, ao lado do Escoteiros Itapeva.