Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos

WhatsApp Image 2025-08-15 at 11.28.42

Secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos - Rodrigo Leite da Silva
E-mail: [email protected]
Endereço: Av. Nossa Senhora do Bonsucesso, nº 1400 - Centro - CEP 12420-010
Tel.: 3644-5600

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Universidade Paulista; Pós-graduado em Gerenciamento de Projetos. Profissional de TI com sólida experiência em gerenciamento de projetos e infraestrutura Microsoft. Especialista em planejamento e implementação de redes Windows, com um forte foco em segurança da informação e transformação digital.
Foi Secretário de Tecnologia da Prefeitura de Jandira, liderando a modernização dos serviços públicos e a implementação de políticas de tecnologia. Analista de Infraestrutura Sênior da Bahia Asset, gerenciando contratos de TI e orçamentos. Analista de Suporte Sênior da Concremat Engenharia, responsável pela infraestrutura de e-mail Exchange e Active Directory.
Certificações: Azure Fundamentals e Microsoft Azure Administrator.

Secretário Adjunto de tecnologia, Inovação e Projetos - Giovane Bruno Machado Vanone
E-mail: [email protected]
Endereço: Av. Nossa Senhora do Bonsucesso, nº 1400 - Centro - CEP 12420-010
Tel.: 3644-5600

Economista formado pela Unitau (Universidade de Taubaté) e pós-graduando em Gestão Pública pelo Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), com formação adicional em Planejamento e Acompanhamento de Orçamento Público pela mesma instituição.
No setor privado, emancipou-se aos 16 anos, iniciando sua trajetória empresarial e assumindo responsabilidades como empreendedor. Atualmente, desempenha o papel de sócio-proprietário em suas atividades empresariais.
Na esfera pública, acumulou experiência na Secretaria de Finanças e Orçamento de Pindamonhangaba e, desde 2024, ocupa o cargo de Secretário Adjunto de Captação de Recursos e Relações Institucionais, ampliando sua atuação estratégica na administração pública.

 

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

A Secretaria Municipal de Tecnologia, Inovação e Projetos é responsável por planejar, propor, articular, implementar, coordenar e avaliar programas, projetos e ações voltados à tecnologia da informação, inovação, modernização administrativa e governo digital no âmbito da Prefeitura.

Compete à Secretaria promover o desenvolvimento tecnológico da Administração Municipal, buscando a melhoria da qualidade dos serviços públicos, a otimização dos processos internos, a desburocratização da gestão e o alinhamento do Município às estratégias nacionais de cidades inteligentes.

A Secretaria também atua na formulação e coordenação de políticas municipais de ciência, tecnologia e inovação, no apoio a atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico, economia criativa e fortalecimento do ecossistema de startups inovadoras.

Entre suas atribuições estão ainda a evolução e manutenção do parque tecnológico da Prefeitura, a segurança da informação, a proteção de dados, a conformidade com a LGPD, a capacitação técnica de servidores e a gestão de projetos de inovação e tecnologia em parceria com outras secretarias.

Sua estrutura compreende o Departamento de Sistemas da Informação, o Departamento de Infraestrutura e Telecomunicações e o Departamento Administrativo e Financeiro.

Base legal: Lei Ordinária nº 6.194/2018, artigos 114-B e 114-C, com alterações posteriores.

1. Qual é a função da Secretaria Municipal de Tecnologia, Inovação e Projetos?

A Secretaria Municipal de Tecnologia, Inovação e Projetos é responsável por planejar, coordenar e implementar ações relacionadas à tecnologia da informação, inovação, modernização administrativa, governo digital e projetos estratégicos da Prefeitura.

2. A Secretaria atende diretamente o cidadão?

A Secretaria atua principalmente no suporte à Administração Municipal, promovendo melhorias tecnológicas, sistemas digitais, inovação e modernização dos serviços públicos. O atendimento direto ao cidadão ocorre, em geral, por meio dos canais digitais e sistemas disponibilizados pela Prefeitura.


3. Quais áreas fazem parte da Secretaria?

A Secretaria é composta pelo Departamento de Sistemas da Informação, Departamento de Infraestrutura e Telecomunicações e Departamento Administrativo e Financeiro, conforme a estrutura organizacional prevista na legislação municipal.


4. A Secretaria é responsável pelos sistemas digitais da Prefeitura?

Sim. A Secretaria atua no planejamento, desenvolvimento, manutenção e aprimoramento de soluções tecnológicas utilizadas pela Administração Municipal, contribuindo para a melhoria dos processos internos e para a oferta de serviços digitais à população.


5. O que a Secretaria faz na área de inovação?

A Secretaria promove ações voltadas à inovação, cidade inteligente, governo digital, melhoria de processos administrativos, apoio a projetos tecnológicos e articulação de iniciativas que contribuam para a modernização da gestão pública municipal.

Base legal: Lei Ordinária nº 6.194/2018, artigos 114-B e 114-C, com alterações posteriores.

 

Diretor de Sistema de Informação - Salomão Dionisio do Espirito Santo e Silva R. Pugas
Endereço: Av. Nossa Senhora do Bonsucesso, n° 1400, Centro - CEP 12420-010
E-mail: [email protected]
Tel: 3644-5654

Diretora Administrativa e Financeira - Marisa de Fátima Charleuax Ruiz
Endereço: Av. Nossa Senhora do Bonsucesso, n° 1400, Centro - CEP 12420-010
E-mail: [email protected]
Tel: 3644-5827

Diretor de Infraestrutura e Telecomunicações - Bruno Rosas Lacorte Moreira
E-mail: [email protected]
Endereço: Av. Nossa Senhora do Bonsucesso, nº 1400 - Centro - CEP 12420-010
Tel.: 3644-5959

 

 

g_70_1_1_04112022112413    WhatsApp Image 2023-12-28 at 16.19.01   

 

download (2)    Selo-Microdados         

 

 

 

WhatsApp Image 2023-12-13 at 16.44.29