22/12 - Prefeitura e Caixa assinam contrato para aquisição de betoneira e caminhão munck

A Prefeitura de Pindamonhangaba e a Caixa Econômica Federal assinaram nesta terça-feira (21) um contrato de operação de crédito no valor de R$ 1,3 milhão que possibilitará ao município a aquisição de um caminhão munck e uma veículo betoneira. As novas máquinas irão dar mais agilidade e qualidade aos serviços da Secretaria de Governo e Serviços Públicos.
O ato de assinatura aconteceu no Gabinete do prefeito Dr. Isael Domingues e contou com a presença dos secretários Claudio Godoy (Finanças e Orçamento) e Marcela Franco (Obras e Planejamento) e representando a instituição financeira participaram o Superintendente Regional, Gilson Lira e os gerentes Lucia e Leandro.
A ação foi possível após a aprovação por unanimidade da Câmara de Vereadores e será realizada através do Programa FINISA, despesas de capital, destinado a apoio financeiro à aquisição de máquinas e equipamentos para obras públicas municipais. A garantia das operações de crédito, pelo tempo de vigência do contrato de financiamento e até a liquidação total da dívida, serão as receitas oriundas de transferências do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o prazo total do financiamento é de 72 meses (com carência de 12 meses).
Com o valor disponibilizado a Prefeitura pode dar início ao processo licitatório para a aquisição dos veículos.