13/03 - Pinda dá 10% de desconto no IPTU para pagamento à vista; vencimento acontece na sexta-feira

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai conceder 10% de desconto para quem pagar o IPTU 2024 (Imposto Predial e Territorial Urbano) à vista, 5% para quem optar por duas parcelas, e 2% de redução para quem pagar em mais parcelas, desde que não haja atraso.
O vencimento do IPTU 2024 será dia 15 de março (sexta-feira).
O IPTU poderá ser parcelado em até 10 vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 62,32 – o que corresponde a metade da UFPM (Unidade Fiscal do Município de Pindamonhangaba).
Os carnês digitais do IPTU estão disponíveis para impressão ou pagamento no site da Prefeitura de Pindamonhangaba. Além do IPTU também estão disponíveis o ISS Fixo, Taxa de Localização e Funcionamento, dentre outros.
O carnê digital com todas as informações sobre o imóvel, prazo de vencimento e pagamento parcelado pode ser acessado pelo link https://pindamonhangaba.sp.gov.br/iptu-digital, onde o munícipe será direcionado para o portal IPTU 2024, devendo informar a sigla cadastral do imóvel. A ação é rápida, prática e segura e pode ser realizada pelo computador, tablet ou até pelo celular – proporcionando agilidade e facilidade às pessoas.
Desde 2022, Pindamonhangaba não trabalha mais com o carnê físico. Os munícipes com dificuldade em acessar a plataforma pelo site da Prefeitura ou que não conseguem imprimir o carnê podem dirigir-se à praça de atendimento na Prefeitura ou na Subprefeitura de Moreira César, onde terão informações e acesso ao carnê 2024.
Cadastramento
Quem realizou o cadastramento digital com as informações pessoais do proprietário recebeu o carnê digital através do e-mail cadastrado. Quem deseja atualizar o cadastro ou acessar pela primeira vez, pode fazer através do link https://siapegov.pindamonhangaba.sp.gov.br/pmpinda/websis/siapegov/arrecadacao/recad/recad_pessoa.php.
Para 2024, o departamento de Receitas e Fiscalização da Secretaria de Finanças e Orçamento informou que são mais de 82 mil imóveis cadastrados. Para outros esclarecimentos, o contribuinte pode ligar 3644-5655 ou 3655-5660.