Prefeitura de Pinda vai contratar mais 40 profissionais de Educação do concurso, sendo 29 professores
Nomes dos aprovados no concurso serão publicados na quinta-feira (19). Desde o início das convocações do último concurso, a Prefeitura já contratou 845 profissionais, sendo a maioria para Educação e Saúde.
A Prefeitura de Pindamonhangaba vai contratar mais 40 profissionais para trabalhar na Secretaria de Educação e atender às necessidades do setor, melhorando ainda mais as condições de ensino do município. As vagas serão preenchidas por pessoas que foram aprovadas no concurso público 01/2023, sendo 29 professores de educação básica, cinco auxiliares de serviços gerais, três agentes de organização escolar, dois secretários de escola e um oficial de administração.
De acordo com a secretária de Educação, Luciana Ferreira, a maioria dos profissionais é para reposição, principalmente de professores, reduzindo o número de faltas em aula e melhorando as condições de aprendizagem dos alunos.
Os profissionais serão convocados no dia 19 de março (quinta-feira) e a relação de nomes será publicada no Diário Oficial do município (Tribuna do Norte), iniciando o processo de contratação por parte da Prefeitura.
Além desses 40 para a Secretaria de Educação, nesta semana a Prefeitura já convocou profissionais de áreas diversas, como seis professores de educação básica, dois diretores de escola, um auxiliar de biblioteca e um coveiro. Neste ano, já foram chamadas 28 pessoas, dentre elas nove professores de educação básica.
Desde que iniciou a convocação do concurso de 2023, a Prefeitura já convocou 1.390 pessoas, gerando 845 contratações. Muitas vezes, o convocado não é efetivado porque faltam documentos e diplomas, ou o aprovado no concurso desiste da vaga por outros fatores, dentre eles já estar empregado ou o horário de trabalho e as funções serem incompatíveis com o que ele deseja.
Educação e saúde são prioridades
O prefeito Ricardo Piorino ressaltou que a educação é uma das prioridades da sua gestão. “Estamos realizando um grande trabalho. Além de material, uniformes e mochilas, estamos investindo em infraestrutura, com reforma, ampliação, construção e novas fachadas, e em breve teremos mais novidades na área da segurança escolar. Esta semana estamos recebendo prêmio de excelência na educação pelo Governo do Estado e, na semana que vem, teremos o Selo Ouro da Educação em Brasília”.
Ricardo Piorino também lembrou de outros destaques do concurso público, cuja intenção era contratar 313 pessoas, mas devido ao crescimento de Pindamonhangaba e à necessidade da Prefeitura, o número foi quase triplicado. “As duas áreas que mais contratamos foram a educação e a saúde. Contratamos 371 professores entre educação básica/infantil, professores de arte e educação física escolar, 13 diretores de escola, 40 médicos, 12 dentistas, 15 enfermeiros, 49 agentes comunitários de saúde, 16 de controle de vetores, 32 auxiliares de enfermagem, cinco de saúde bucal, dentre cargos para diversas áreas da Prefeitura e vamos contratar muito mais”, afirmou Piorino.