19/01 - Prefeitura inicia revitalização do espaço comercial do viaduto central

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai iniciar, na segunda-feira (22), a implantação de espaço comercial para atividades de comércio ambulante na área embaixo do viaduto central João Kozlowsky. O anúncio das obras foi feito nesta quinta-feira, dia 18, em reunião com os comerciantes daquele local, no Palacete Dez de Julho, pelo prefeito em exercício Ricardo Piorino e secretário de Administração Marcelo Martuscelli.
A revitalização contará com 40 espaços tipo container beneficiando os comerciantes que já estão instalados no local, contendo pontos de eletricidade e, nos casos de comércio alimentício, pontos de hidráulica. A obra começa pela região em frente à Praça Sete de Setembro, contemplando 16 espaços.

WhatsApp Image 2024-01-18 at 18.30.21 (1)
“Além de deixar o espaço mais organizado, vamos levar mais dignidade para o comerciante que já atua naquele local. Com certeza essas melhorias vão colaborar ainda para a atração do público consumidor. Todos serão beneficiados com essa iniciativa”, explicou o secretário de Administração, Marcelo Martuscelli.

A intenção da gestão municipal do prefeito Dr. Isael Domingues em organizar o comércio na área do viaduto central existe desde 2018, época em que a Praça Sete de Setembro foi inaugurada, juntamente com o prédio da Estação Arte Encanto e será estendida em breve ao complexo ferroviário, complementando a revitalização daquela região no centro da cidade.
O investimento será de R$ 757.518,18 com recurso próprio da Secretaria de Obras e Planejamento, responsável pelo projeto.

WhatsApp Image 2024-01-18 at 18.30.21

“Fizemos alguns estudos, pesquisas e assim foi levantada a necessidade de tornar aquele espaço mais digno para esse comércio que é tão importante ali naquela região, com a proposta desta configuração de boxes padronizados com uma dimensão adequada, dando essa característica de shopping popular”, explicou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco. “De acordo com a organização financeira e economicidade foi possível destinar o recurso próprio para fazer esse investimento que vai trazer um contexto novo além de contribuir com a paisagem urbana, organizar as atividades, trazer mais segurança, mais limpeza”, completou.
“Além da área do viaduto central, também estamos atentos e em estudos para a organização do camelódromo nas proximidades do Mercado Municipal. Muita coisa boa vem por aí para deixar nossa Pindamonhangaba ainda mais bonita e organizada”, adiantou o prefeito em exercício Ricardo Piorino.