Brasão JOMIPINDA
A 24ª edição dos JOMI (Jogos da Melhor Idade) chegou ao fim nesta quarta-feira (13). Fechando a programação, oito jogos movimentaram os ginásios do Alto Tabau, Ferroviária e Quadra Coberta.
A equipe de voleibol masculino de Pindamonhangaba fez um belíssimo jogo no final da categoria A, mas pesar dos esforços do time do técnico Claudio Marcondes, a equipe de Praia Grande venceu por dois sets a zero, garantindo a medalha de ouro.
JOMI é encerrado com premiação dos campeões gerais em Pindamonhangaba
Iniciando o penúltimo dia dos JOMI (Jogos da Melhor Idade), o Centro Esportivo João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, foi palco das disputas da natação. Atletas e torcedores fizeram uma bonita festa dentro e fora da piscina.
Pindamonhangaba conquista medalha na natação dos JOMI
Finalizando o primeiro dia de competição dos JOMI (Jogos da Melhor Idade), a Dança de Salão animou o público no Marinelli Eventos, na noite do último domingo (10). O evento contou com a participação da população de Pindamonhangaba.
Dança de Salão premia campeões em Pindamonhangaba
Os JOMI (Jogos Da Melhor Idade) foram abertos oficialmente, neste sábado (9), na Associação Atlética Ferroviária. O evento contou com a participação dos atletas e também de autoridades municipais e estaduais.
JOMI é aberto oficialmente em Pindamonhangaba

Final dos JOMI: Pindamonhangaba conquista medalha de prata no vôlei adaptado

Na sequência, foi realizada a cerimônia de premiação geral, consagrando Campinas como campeã desde 2016 da competição

A técnica da equipe, Veronique Nascimento, que acompanha os atletas há uma década comemorou a vitória. “Foi emocionante, viramos os dois sets. A palavra é superação”, afirmou emocionada.
A medalha de prata foi comemorada pelo time de Pindamonhangaba. O capitão do time, Carlinhos, ressaltou que o feito é inédito e agradeceu o incentivo que recebeu da equipe.
O prefeito Isael Domingues, o presidente da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, vereador "Cal" e o secretário de Esportes Everton Chinaqui, além de representantes do Governo do Estado e da Semelp, participaram do encerramento da competição.
A edição 2022 dos JOMI marcou a retomada das atividades esportivas, após dois anos de restrições. A Chefe do Comitê Dirigente do Estado de São Paulo, Solange Bueno, elogiou a estrutura de Pindamonhangaba e destacou a organização do município. “Normalmente, as cidades têm dois anos para se prepararem. Em menos de quarenta dias, Pindamonhangaba provou que estava pronta tanto na estrutura esportiva, quanto na rede de hotelaria e restaurantes. Pindamonhangaba é exemplo para as próximas edições”, comentou.
O secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, avaliou como extremamente positiva a realização dos jogos e agradeceu a equipe. “Minha avaliação é nota mil para a equipe de Esportes. O final não poderia ser diferente, o ginásio estava lotado. Agradeço ao Governo do Estado pela confiança e também ao prefeito, Isael Domingues, por fazer com que todos os municípios fossem bem acolhidos. Tenho certeza que cada cidade vai levar um pouquinho de Pindamonhangaba”.

WhatsApp Image 2022-07-13 at 12.31.43
Classificação geral - Na pontuação geral, Campinas ficou em primeiro lugar com 72 pontos. Enquanto Sorocaba e Osasco em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Pindamonhangaba terminou os jogos em oitavo lugar. Assim, com lições de superação e dedicação, os JOMI chegaram ao fim. Mas, permanecem vivos nos corações dos atletas e dirigentes.