01/09 - Prefeitura vai auxiliar na divulgação de provas para carreira militar e serviço militar temporário

A Prefeitura de Pindamonhangaba está estimulando jovens e adultos da cidade a ingressarem na carreira nas Forças Armadas ou em atividades do serviço militar temporário – que dura 12 meses e pode ser prorrogado, em alguns casos, para até 96 meses.
Esta semana, a convite da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, diversos militares se reuniram com o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, para falar sobre atividades da área.
Na pauta estava auxílio do município na divulgação de campanhas sobre provas de concurso e processos seletivo para carreira militar. O capitão Elisson representou o coronel Pedrosa na reunião, que ainda contou com a aspirante Cíntia, o subtenente Almir, 3° Sargento Anacleto, 3° Sargento J. Vidal, 3° Sargento Ariel e 3° Sargento Tyfani.
O prefeito Dr. Isael afirmou que a Prefeitura vai dar todo o suporte no auxílio da divulgação das vagas para ingresso no serviço militar.
Ele ainda ressaltou que Pindamonhangaba possui três guarnições do Exército, e a região ainda conta com batalhões, entre Exército e Aeronautica, em outras cidades, como Taubaté, Guaratinguetá, Lorena, São José dos Campos, Caçapava e Jacareí. “Se trata de uma ótima porta de entrada para obtenção de emprego. São locais onde a pessoa aprende muito, cresce como ser humano, como profissional, tem remuneração, tem benefícios”, pontuou o prefeito.
O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, lembrou que “diferentemente do que muita gente pensa, o serviço militar abrange vagas também para mulheres. Durante anos foi criada uma ideia equivocada de que mulher não poderia entrar para o Exército, por exemplo. É um conceito antigo e errado. As vagas são para homens e mulheres e a Prefeitura vai estimular a todos a fazer inscrições para as provas”, explicou.
Dr. Isael lembrou aos militares que ele mesmo já pertenceu ao Exército. “Fui médico do Exército por dois anos e foi uma das atividades que mais gostei de fazer em minha vida. É uma função que ensina muito, ensina valores, ensina profissão, disciplina, planejamento. É um ótimo caminho a ser trilhado pelas pessoas. Ficaremos muito gratos e orgulhosos se os homens e as mulheres de Pindamonhangaba se inscreverem no processo e forem aprovados.”, completou.
Os militares explicaram sobre as atividades, os requisitos e se prontificaram a informar a Prefeitura sobre as vagas em aberto, tanto para nível médio como superior em várias áreas de atuação.