08/08 - Pinda entrega mais 169 títulos de regularização na Vila São Benedito

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação, vai realizar a segunda etapa da entrega de títulos de regularização fundiária da Vila São Benedito na terça-feira (8), às 16 horas, na quadra do campo do Colorado.
A ação faz parte do programa Meu Bairro é Legal e acontece em parceria com o Governo do Estado de São Paulo via Fundação Itesp.
O secretário adjunto de Habitação, João Gontijo, disse que “nesta etapa serão entregues 169 títulos, sendo 107 de interesse social e 62 de interesse específico. Este trabalho começou no ano de 2020 na Vila São Benedito, e em 2022 entregamos os primeiros 241 títulos”. Ainda de acordo com ele, estão previstos mais cerca de 100 imóveis para serem regularizados no bairro.
O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, explicou que “o município já regularizou mais de 2.000 imóveis em locais como Paulino de Jesus I e II, a própria Vila São Benedito, Campininha, Mossoró e Karina-Ramos, e ainda estamos trabalhando em outros locais, que devem beneficiar outras 2.000 famílias de bairros como Feital, Bairro das Campinas, Mandu, Santa Cecília, João Tamborindeguy, Goiabal, Ribeirão Grande e Padre Rodolfo, além de outros 40 processos de interesse específico”.
Dr. Isael Domingues ressaltou que a “o processo de regularização favorece a valorização dos bairros, agrega valor de mercado ao imóvel, dá segurança jurídica às famílias, além de permitir que a Prefeitura faça obras de infraestrutura e leve outros equipamentos públicos aos bairros. Esta é a primeira vez que uma gestão de Pindamonhangaba tem trabalhado de forma eficiente na regularização de imóveis”.