Pinda mantém alta na geração de empregos e acumula saldo positivo de 805 novos postos de trabalho em 2025

O CAGED, órgão do governo federal vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, que acompanha a movimentação de empregos no Brasil, fechou semana passada o relatório de agosto, que mostra que Pindamonhangaba mantém alta na geração de emprego em 2025. Segundo os dados, somente neste ano, Pindamonhangaba gerou 805 novos empregos, reforçando uma tendência local de crescimento e expansão econômica. Atualmente, o município conta com 38.560 registros em carteira de trabalho.
Agosto - Segundo o CAGED, somente no mês de agosto, foram geradas 225 novas vagas. Os setores de Comércio e Serviços lideraram as contratações com 197 empregos. Os homens foram os mais beneficiados com 126 vagas e na faixa etária os jovens foram os mais empregados com 90 vagas para até 24 anos. A grande maioria das vagas beneficiou trabalhadores com ensino médio completo, 167 vagas.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Martuscelli, a busca pela atração de novas empresas vem sendo intensificada e a intenção é que os numeros sejam ainda mais positivos nos próximos meses. “A orientação do prefeito Ricardo Piorino é buscar novos investimentos, oferecer Pindamonhangaba a investidores e proporcionar um clima favorável no trâmite interno onde o empresário sinta-se acolhido e traga para cá o seu empreendimento”, ressaltou Martuscelli.
Novos investimentos - Martuscelli destacou que as ações já estão dando resultado positivo e muitas empresas buscam a cidade. “Pinda vem sendo a bola da vez. O anúncio da construção da nova planta da Hitachi no Distrito de Moreira César com previsão de investimento de R$ 1 bilhão e geração de mais de 2 mil empregos diretos e indiretos, está gerando outros negócios”, destacou.
Ele confirmou também que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem trabalhando também no suporte para os investimentos que já estão instalados em Pindamonhangaba e que querem expandir. “Nosso projeto de atração de investimentos segue em ritmo acelerado, estamos oferecendo incentivos como por exemplo, isenção de impostos municipais que são oferecidos de acordo com previsão de faturamento e geração de empregos”, ressaltou.