Novelis discute com Prefeitura as melhorias em infraestrutura urbana para projeto de expansão de sua unidade em Pinda

Novelis discute com Prefeitura as melhorias em infraestrutura urbana para projeto de expansão de sua unidade em Pinda

Instalada em Pindamonhangaba há 48 anos, a indústria Novelis planeja a maior expansão em sua unidade no município, avaliado em mais de R$ 7 bilhões. Visando a implantação de seu investimento, ainda em estudo, a empresa reuniu-se na manhã desta quinta-feira (30) para apresentar o plano para obtenção da licença de instalação do empreendimento junto à Cetesb.
O prefeito Ricardo Piorino, acompanhado do subprefeito do Distrito de Moreira César José Carlos Gomes - Cal, do secretário de Desenvolvimento Econômico Marcelo Martuscelli e de outros secretários municipais, recebeu o vice-presidente de Operações, Francisco Carvalho; a diretora de Relações Governamentais, Eunice Lima e a Engenheira Sênior de EHS, Andressa Campos.
O objetivo do encontro foi estreitar a formatação de um termo de cooperação entre a empresa e a Prefeitura que visa a implantação de melhorias no trânsito e mobilidade urbana.
“Nosso projeto de expansão está em fase de aprovação interna pela matriz. Já investimos na terraplanagem da nova área e nossa equipe irá detalhar o projeto de engenharia e custos”, destacou a diretora de Relações Governamentais, Eunice Lima.
O prefeito Ricardo Piorino destacou que todo o secretariado municipal está empenhado em dar total atenção às prioridades apontadas pela empresa. “A Novelis é a maior empresa de Pinda em arrecadação de valor adicionado e que impacta fortemente no retorno do ICMS, além de ser uma grande tomadora de serviços, gerando elevado ISS em nossa contabilidade, por isso, terá total e irrestrito apoio para crescer em nossa cidade e gerar ainda mais emprego e renda”, destacou Piorino.
Ação Social
Outra grande contribuição da empresa é o investimento social realizado no município. Somente em 2024 e 2025, a empresa investiu cerca de R$ 16 milhões em 34 iniciativas sociais no segmento cultural, esportivo e social.