Oficina de DJ movimenta Casa da Igualdade Racial

A Casa da Igualdade Racial “Dr. Luiz Gama” recebeu, na semana passada, a Oficina de DJ, ministrada por DJ Paul, produtor cultural, arte-educador e ex-integrante dos grupos de rap RPW e Pavilhão 9.
A atividade reuniu duas turmas e proporcionou aprendizado técnico e troca de experiências sobre equipamentos, softwares e técnicas de mixagem e scratch. Também foram abordados temas ligados à profissionalização, como MEI, ECAD, portfólio e editais culturais.
O encerramento contou com a apresentação do ícone local DJ Célio Lopes, celebrando a força da cultura hip hop em Pindamonhangaba.
Para o presidente do Conselho Municipal da Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Benedito Irineu, “eventos como esse fortalecem a juventude negra e abrem caminhos para a profissionalização dentro da música e da cultura hip hop, que são expressões vivas da nossa identidade.
A oficina teve apoio do BDI (Botequim das Ideias), Depósito de Materiais de Construção Bom Jesus, vereador Gilson Nagrin e do Conselho do Negro de Pindamonhangaba.