Prefeitura promove educação turística com alunos da rede municipal

Prefeitura promove educação turística com alunos da rede municipal

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, através do departamento de Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu mais uma ação do projeto “Aprendendo Sim com o Turismo”. A iniciativa envolveu alunos do 3° ano da Escola Municipal Joaquim Pereira da Silva, localizada no bairro Mantiqueira, e teve como objetivo despertar nos estudantes o sentimento de pertencimento, valorização da história, do patrimônio cultural e natural do município.

Durante a atividade, as turmas participaram de um passeio guiado pela monitora Miriam, conhecendo pontos turísticos da cidade, como o Palacete 10 de Julho, o Pórtico de entrada e o Parque da Cidade. A experiência proporcionou aos alunos vivências fora da sala de aula, alinhadas aos conteúdos do livro Currículo em Ação, ampliando o conhecimento sobre patrimônios históricos e culturais.

Segundo o diretor de Turismo, Fábio Vieira, o projeto busca contribuir para o desenvolvimento turístico do município formando os chamados “turistinhas”. “A proposta é que os alunos se tornem multiplicadores junto às suas famílias e colegas, incentivando a valorização e a preservação da nossa história cultural”.

A execução do projeto conta com a dedicação da equipe do departamento de Turismo, apoio das professoras Suelani Alves Nunes, Aline Moraes dos Santos e Carolina Samara Silva Santos, além do acompanhamento direto da colaboradora e monitora Miriam.