28/11 - Salgadinho canta hits e encanta público de Pinda

28/11 - Salgadinho canta hits e encanta público de Pinda

O cantor Salgadinho esbanjou simpatia durante o show realizado no sábado (26), na Praça Sete de Setembro, em celebração ao evento Raízes – Promoção e Valorização da Consciência Negra.
Salgadinho, que é ex-vocalista do grupo Katinguelê, cantou vários sucessos na carreira, como Inaraí, Recado à Minha Amada, Engraçadinha e No Compasso do Criador. O público ficou encantado com a apresentação.
O pagodeiro agradeceu ao carinho dos fãs e deixou um recado para todos. “Obrigado por comparecerem a este evento, nesta noite linda de muito pagode e alegria para todos. Um beijo no coração de todos”.
A comerciante Débora Dias, que cresceu ouvindo pagode, disse que “o show foi perfeito, porque o Salgadinho continua com muito gás e alto astral. Sou muito fã dele. Essas músicas relembram minha infância e minha adolescência, as danças do Salgadinho, seu ritmo e toda sua alegria empolgam as pessoas”
O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Ribeiro Salgado, afirmou que “a vinda do Salgadinho é importante porque é um artista negro cantando para o público e para despertar o interesse e conscientizar as pessoas sobre a valorização da consciência negra. O Salgadinho é muito popular, muito querido no Brasil e um símbolo da cultura negra”, declarou.
A programação do Raízes – Promoção e Valorização da Consciência Negra começou dia 18 de novembro e segue até dia 2 de dezembro, às 14 horas, na praça do CISAS, em Moreira César, quando haverá show em comemoração ao Dia do Samba.