09/08 - ’Chorinho no Bosque’ reúne centenas de pessoas na tarde de domingo

O Bosque da Princesa recebeu atividades musicais do projeto ‘Chorinho no Bosque’ no domingo (7). A iniciativa do Departamento de Cultura da Prefeitura visa levar música de qualidade ao Bosque da Princesa todo o 1º domingo do mês, das 14h30 às 16h30.
No domingo a apresentação foi do grupo ‘Na Encolha’, que encantou centenas de pessoas que estavam no Bosque da Princesa. “A intenção da Secretaria de Cultura e Turismo é utilizar o espaço, principalmente o coreto para ofertar música de qualidade às pessoas que estiverem frequentando o Bosque da Princesa e também para atrair mais pessoas para o espaço e para desfrutar o projeto”, disse a diretora de Cultura, Rebeca Guaragna.
O secretário da pasta, Alcemir Palma, explicou que o ‘Chorinho no Bosque’ “vai fortalecer os vínculos da população com o espaço, além oferecer o estilo musical do chorinho – característica muito agradável da música popular brasileira, que se caracteriza mais como estilo, forma de tocar do que gênero. Trata-se de uma musicalidade típica e muito aprazível para deixar o passeio pelo Bosque ainda mais proveitoso”.