Semana Evangélica reúne música, fé e confraternização na Praça Sete de Setembro

A Praça Sete de Setembro foi tomada por música gospel, fé, comunhão e confraternização nos dias 26 e 27 de setembro, durante a Semana Evangélica de Pindamonhangaba, que neste ano teve como tema “Desperte Pinda”. O evento reuniu dezenas de igrejas evangélicas do município, organizadas pelo grupo líderes das igrejas e do Café em Comunhão, com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Comunicação e Eventos.
Na sexta-feira (26), a programação começou à noite, com apresentações musicais das igrejas Alfa e Ômega, Quadrangular e a ministração do Bispo Paulo Maik, que trouxe uma mensagem de fé e esperança ao público. O prefeito Ricardo Piorino também esteve presente e destacou a relevância da iniciativa para a cidade. “A Semana Evangélica é um momento especial em que a fé e a união fortalecem nossa comunidade. É muito gratificante ver as igrejas reunidas em um propósito de esperança e confraternização”, afirmou.
Já no sábado (27), à Tarde Kids com equipes das igrejas Assembleia de Deus - Ministério Taubaté, Batista da Graça, Cultura do Reino, abriu as atividades às 14h, com recreação, teatro, brinquedos infláveis e distribuição de lanches para crianças e famílias. Ocorreu também uma ação social conjunta com a UniFUNVIC para falar e distribuir folhetos sobre o “Setembro Amarelo”.
A partir das 18h, os grupos de louvor das igrejas Cultura do Reino, Videira, Assembleia de Deus - Ministério Madureira e Catedral da Paz, se apresentaram no palco, seguidos por shows musicais que animaram o público até o encerramento, às 22h. Um dos momentos mais aguardados foi a ministração dos pastores Samuel Eduardo, Sônia dos Santos, Presley, Marcelo Brito e Max Emiliano que encerrou a programação com palavras de fortalecimento espiritual e união.
O pastor Ezequiel Braça, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério de Taubaté e integrante do Café em Comunhão, ressaltou o sentimento de unidade entre as igrejas. “A Semana Evangélica é fruto de uma lei municipal de 2002 e tem como propósito reunir a comunidade cristã em momentos de adoração, cultura e ação social. Este ano pudemos ver a alegria no semblante das pessoas, a participação de diversas igrejas em diferentes frentes e a presença da comunidade, o que tornou o evento um marco de fé e confraternização”, afirmou.