PROJETO REFORMA QUE TRANSFORMA

SECRETARIA DE HABITAÇÃO APOIA PROJETO REFORMA QUE TRANSFORMA DA GERDAU

A Secretaria Municipal de Habitação firmou uma parceria com a empresa Gerdau de Pindamonhangaba para desenvolvimento de um Projeto Sócio Habitacional voltado a reforma de casas populares de famílias de baixa renda.

Inicialmente estão sendo atendidos os bairros Araretama, Feital, Castolira e o Distrito de Moreira César, realizando a reforma de um cômodo de cada imóvel, podendo ser a sala, quarto, cozinha ou banheiro.

O projeto iniciou as atividades no município em 2022 e já foram atendidas cerca de 50 famílias das quase 150 cadastradas.

A Secretaria Municipal de Habitação através do seu Departamento de Habitação realiza os cadastros que são selecionados pelos arquitetos das empresas contratadas, realizando as obras em poucos dias.

Segundo a Diretora de Habitação Monique Dias, a Prefeitura de Pindamonhangaba através do DHB da SEH tem o objetivo de apoiar o projeto, realizando os cadastros sempre na primeira semana de cada mês, visitando na sequência as residências cadastradas anteriormente junto com os arquitetos da empresa contratada para realização dos serviços.  O foco da parceria é ajudar em relação a melhorias nas condições habitacionais de suas casas, sendo que a mudança na qualidade de vida das pessoas atendidas é visível após cada obra, melhorando as condições do ambiente e até mesmo as relações familiares.

 

Qualquer dúvida as pessoas podem entrar em contato com o Disque Habitação (12) 93500 5005 para agendamento do cadastramento que ocorre toda primeira semana do mês.

 

Conheça um pouco mais do Projeto também pelo site: https://www.reformaquetransforma.com.br/

e acompanhe também outras informações através dos sites:

https://jornaltribunadonorte.net/noticias/escritorio-de-arquitetura-participa-de-projeto-social/

https://exame.com/negocios/gerdau-mira-no-social-e-faz-projeto-para-reformar-residencias-vulneraveis/

https://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/noticias/habitacao/0510-gerdau-apresenta-programa-habitacional-inedito-que-ira-beneficiar-1000-familias-em-pinda

https://valeinforma.com.br/escritorio-de-arquitetura-participa-de-projeto-social/

https://www.instagram.com/re.unaarquitetura/