Prefeitura compra equipamentos e realiza melhorias no prédio Centro Dia do Idoso, no Vila Rica

Prefeitura compra equipamentos e realiza melhorias no prédio Centro Dia do Idoso, no Vila Rica

A Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando serviços de melhorias estruturais no prédio do Centro Dia do Idoso (CDI), no Vila Rica. Os serviços contemplam adequação do telhado, sistema hidraúlico, elétrico, pisos, além da aquisição de mobiliário e equipamentos que serão utilizados pelos idosos que frequentam o local.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Andrea Aparecida Barreto dos Santos, as adequações estruturais são fundamentais para manter em perfeitas condições os serviços ofertados aos idosos de Pindamonhangaba. “São melhorias pontuais no prédio do CDI, que visam deixar o local mais agradável e confortável aos idosos. Além dos serviços estruturais, estamos comprando equipamentos que serão utilizados nas atividades com idosos, que requerem cuidados especiais”.
A secretária de Assistência Social informou que, após as melhorias e chegada dos novos equipamentos, uma nova empresa vai iniciar a administração o Centro Dia do Idoso. “Em dezembro de 2024, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, firmou convênio com uma empresa de São José dos Campos interessada em administrar os serviços do CDI, que vão reiniciar imediatamente após as melhorias no prédio”, completou Andrea.

 

Sobre o CDI

O atendimento na unidade é destinado aos idosos que estejam em situação de vulnerabilidade social, ou em situação de risco, cujas famílias não têm condições de oferecer o cuidado necessário, e precisam do auxílio de pessoas ou de equipamentos especiais para a realização de atividades diárias.
No CDI são oferecidos alimentação, atividades de lazer, cultura, em um espaço físico que possui banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência e enfermaria. O familiar deixa o idoso às 8h30 e depois busca às 17h.
O CDI foi inaugurado em junho de 2019 e fica na rua professora Idalina César s/n, Vila Rica. A construção do equipamento público foi possível graças uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo.