Pindamonhangaba completa 60 novas famílias com o Bolsa Família a partir de julho

Pindamonhangaba completa 60 novas famílias com o Bolsa Família a partir de julho

Pindamonhangaba passou a contar com 60 novas famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, a partir deste mês de julho de 2025. A ampliação reflete o trabalho contínuo da Secretaria de Assistência Social na atualização do Cadastro Único (CadÚnico), garantindo que os benefícios sociais cheguem a quem realmente precisa.
O aumento no número de contemplados foi possível graças à emancipação de diversas famílias que, com o apoio da rede de proteção social do município, conseguiram ingressar no mercado de trabalho, seja por meio de empregos formais ou atividades autônomas. Com isso, abriram espaço para que novos núcleos familiares em situação de vulnerabilidade fossem incluídos no programa federal.
Atualmente, cerca de 10 mil famílias recebem o Bolsa Família em Pindamonhangaba, e todas têm seus dados atualizados e são acompanhadas pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e demais unidades da rede municipal. A relação completa dos beneficiários pode ser consultada, com total transparência, pelo site oficial da Prefeitura https://pindamonhangaba.sp.gov.br/cadastro-unico
Para garantir mais agilidade nos atendimentos e diminuir o tempo de espera, que aumentou nos últimos meses devido à alta procura por atualização e novos cadastros, a Secretaria de Assistência Social estudará a realização de mutirões aos sábados no mês de agosto. A medida visa atender com mais eficiência e ampliar o acesso da população aos programas sociais. As orientações oficiais sobre datas, locais e formas de agendamento serão divulgadas em breve pelos canais da Prefeitura.
“A atualização constante do Cadastro Único não apenas uma exigência do Governo Federal, mas um instrumento poderoso para garantir que os recursos cheguem a quem realmente precisa. E, ao mesmo tempo, abrir portas para que as famílias avancem em sua autonomia”, destaca a secretária de Assistência Social, Andrea Barreto.