CRAVI promove oficinas terapêuticas para acolher pessoas enlutadas

CRAVI promove oficinas terapêuticas para acolher pessoas enlutadas

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) promoverá, a partir de agosto, oficinas terapêuticas voltadas a pessoas que enfrentam o processo de luto. Os encontros acontecerão de forma presencial e online, com início a partir dos dias 11, 13 e 15 de agosto. As atividades buscam oferecer acolhimento emocional, por meio de práticas integrativas, reflexivas e de escuta.
Serão dez encontros quinzenais, com espaços de partilha e reconexão, nos quais os participantes poderão vivenciar experiências de cuidado e transformação, respeitando seu tempo e momento individual. As oficinas oferecidas são: Arteterapia, às segundas-feiras, das 9h30 às 11h30, com início em 11 de agosto, de forma presencial; Escrita Terapêutica, às quartas-feiras, também das 9h30 às 11h30, com início em 13 de agosto, na modalidade online; e Auriculoterapia, às sextas-feiras, no mesmo horário, com início em 15 de agosto, presencial no CRAVI.
O CRAVI é um programa da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Assistência Social e conta com apoio do Ministério Público, dedicado ao acolhimento e apoio emocional de pessoas em situação de sofrimento psíquico decorrente de traumas, perdas e violências.
Os interessados podem participar de uma ou mais oficinas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas diretamente no CRAVI, Localizado na Rua José Antônio Salgado, 101, bairro Bosque da Princesa ou pelo WhatsApp (12) 93585-0527.