Pinda promove 2ª Corrida da Mulher no domingo

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai promover a 2ª Corrida da Mulher no domingo (24), com largada às 8h30 no Largo do Quartel. Haverá corrida de 5km e caminhada de 2km pelas ruas da cidade.
O evento vai contar com a presença de mais de 500 mulheres. Antes da largada haverá aulão com alongamento e ginástica na Praça do Quartel. Quem não efetuou a inscrição, poderá correr na ‘pipoca’, ao fim do pelotão oficial do evento.
A Corrida da Mulher é organizada pelas secretarias de Esporte e Lazer e de Mulher, Família e Direitos Humanos e visa, além da prática esportiva, a conscientização social sobre o respeito às mulheres e a luta por dignidade e de igualdade de oportunidades.
O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, afirmou que “a corrida vai ajudar a promover a conscientização social sobre a importância da luta pelo respeito, e dignidade plena das mulheres. É uma questão que é pouco debatida em sociedade, mas trazemos o assunto à tona de uma forma diferente, alinhando o esporte com os direitos humanos”.
O secretário de Mulher Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, ressaltou que “a segunda edição reafirma o compromisso da Prefeitura de promover ações que despertam o interesse da sociedade por temas que merecem grande atenção. Esta segunda edição da corrida é um grande avanço para a cidade”.
Os secretários lembraram que a Corrida da Mulher tem o apoio de várias secretarias da Prefeitura, do Fundo Social de Solidariedade, além de diversos parceiros.