29/02 - Pindamonhangaba participa do Startup Day

A 10° edição de um dos maiores movimentos de fomento ao empreendedorismo e inovação já está com data marcada: o Startup Day acontecerá no dia 16 de março em todas as capitais brasileiras. Pindamonhangaba também realizará sua edição do evento, das 8h30 às 11h30, no dia 16, no Centro Universitário Santa Cecília – Fasc.
O Startup Day é um evento idealizado pelo Sebrae e co-criado com o ecossistema de inovação e a programação de Pindamonhangaba terá um seleto time de profissionais que irão compartilhar muito conteúdo sobre empreendedorismo, inovação e negócios. Inscrições gratuitas através do link: https://bit.ly/4bR3DRR
O envolvimento do poder público é essencial para fomentar o ecossistema de inovação. Por isso, o Startup Day Pindamonhangaba vai realizar o painel interativo com a temática de Inovação Aberta, que terá participação do secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, Danilo Velloso.
O Centro Universitário Santa Cecília (FASC) fica na Praça Barão do Rio Branco, 59, Centro.
Sobre o evento - A iniciativa reúne palestrantes e empresas de referência, de maneira voluntária, que desejam oferecer capacitações, oficinas, mentorias, palestras e painéis gratuitos. Em 2023, o Startup Day atraiu quase 16 mil pessoas, esteve presente nos 26 estados e no Distrito Federal e contou com 100 palestrantes voluntários.
O evento tem como público-alvo startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, validação, tração, crescimento e escala. Os principais objetivos da iniciativa são fomentar o ecossistema inovador brasileiro, apresentar a experiência Sebrae Startups de atendimento às startups em todo o Brasil e empoderar os gestores em atuação regional.