08/11 - Pinda e Roseira realizam abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

As Secretarias de Educação das Prefeituras de Pindamonhangaba e de Roseira realizaram a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia dia 7 de novembro.
O evento é realizado por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico, Finep Inovação e Pesquisa, CNPQ, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, EEL USP, com apoio da Uniasselvi e do Shopping Pátio Pinda.
O objetivo do evento é mobilizar as pessoas sobre o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este ano é o bicentenário da Independência do Brasil. Em Pindamonhangaba, o evento acontece até o dia 12 de novembro, no Shopping Patio Pinda, com uma extensa programação.
A abertura reuniu cerca de 80 alunos das escolas João Cesário e Francisco de Assis César, de Pindamonhangaba, e Ernesto Marcondes Rangel, de Roseira.
Eles assistiram a uma demonstração cientifica dos alunos da USP, que realizaram diversos experimentos, inclusive com a participação dos estudantes do ensino fundamental.
A abertura contou com a presença do coordenador da USP, professor Carlos Shigue, do assessor pedagógico de Roseira, João Kennedy de Carvalho, do secretário Adjunto de Educação de Pindamonhangaba, Fabiano Vanone, e da secretária de Educação de Pindamonhangaba, Luciana Ferreira, dentre outros representantes das duas Prefeituras.
João Kennedy de Carvalho, disse que a “iniciativa é muito importante para o desenvolvimento dos estudantes, que vão utilizar os ensinamentos durante a aprendizagem, e ficam muito felizes em participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia”.
Luciana Ferreira destacou a importância do uso da tecnologia para aprimorar as técnicas de transmissão e conhecimento. “O uso da ciência e da tecnologia e vão ao encontro do que temos oferecidos para os estudantes, com emprego de recurso tecnológicos e de inovação, que auxiliam no processo de aprendizagem e tornam as aulas mais dinâmicas e atrativas, permitindo que os estudantes explorem ao máximo o que é ofertado”.