03/08 - Prefeitura instala posto de abastecimento de carro elétrico no estacionamento do Paço Municipal

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos, busca inovar na frota de carros. Com ideia de utilizar carros elétricos, a secretaria colocou no estacionamento do Paço Municipal, um posto de abastecimento de carro elétrico.
A estação de carregamento é abastecida com energia solar, totalmente limpa. Essa foi a primeira etapa para trocar toda a frota da prefeitura por esse tipo de veículos.
Os munícipes que possuem esse tipo de carro já começaram a utilizar do espaço, com carregamento da energia de seu automóvel.
“É uma ajuda, tem poucos lugares com esse tipo de abastecimento, tirando esse da prefeitura temos somente mais dois lugares aqui em Pinda, e um não está funcionando. Foi muito legal a prefeitura ter colocado esse posto aqui” disse a munícipe que já utilizou o abastecimento, Ester Borges.