02/12 - Pinda faz reunião com agência da indústria e Governo Federal para acelerar uso de tecnologia e 5G

O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, e o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Danilo Velloso, estiveram em Brasília nos dias 30 de novembro e 1 dezembro para reuniões com a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Eles foram fortalecer as parcerias para acelerar a implantação do 5G no município, com projeto inovador para beneficiar a população, gestão pública, indústria e setor de serviços e comércio.
Na reunião com a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) foram discutidos os objetivos, colaboração entre as entidades e modelos de implantação que irão beneficiar toda a sociedade.
Já no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, junto aos coordenadores técnicos, o prefeito e o secretário atualizaram a evolução de Pindamonhangaba e redesenharam os próximos passos para o desenvolvimento do município.
“O objetivo é a criação de um ambiente tecnológico e inovador, trazendo segurança, oportunidades para empreendedores e projetos de indústria 4.0., unindo de ponta a ponta a cidade”, disse Danilo Velloso.
“As reuniões foram de cunho estratégico e técnico, pois temos importantes ações a serem implantadas que trarão conhecimento, geração de competências, emprego e oportunidades com tecnologia. As empresas de telecomunicações preveem o 5G DSS, que é um 4G avançado para telefonia celular destinado à pessoa física, este ainda em implantação nas capitais. Em Pindamonhangaba queremos uma rede 5G pura, propiciando avançada infraestrutura a quem quiser investir na cidade”, completou o secretário.
O prefeito, Dr. Isael, agradeceu a Câmara de Vereadores pela aprovação do projeto de antenas, que contempla as melhores práticas atuais para implantação de infraestrutura de telecomunicações.
“Viemos a Brasília conversar tecnicamente. O fundamental é nossa cidade continuar crescendo. Mostramos a governança que temos, ratificando a seriedade do trabalho executado, que visa transformar Pindamonhangaba em um dos municípios mais desenvolvidos tecnologicamente do Brasil”, afirmou Dr. Isael.