Paróquia São Benedito tem Matriz solenemente dedicada em celebração com o Bispo Diocesano

A fé é o alicerce que une e fortalece a comunidade. Na sexta-feira, dia 26 de setembro, a Paróquia São Benedito viveu um momento histórico com a solene dedicação da Matriz, celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Wilson Luís Angotti Filho. A celebração emocionou todos os presentes e marcou de forma especial a história da Paróquia São Benedito e de toda a cidade.
O ato religioso reuniu fiéis, lideranças e autoridades locais em uma celebração que reforçou a importância da espiritualidade e da união comunitária em Pindamonhangaba.
A dedicação também representou a entrega das obras de revitalização do templo religioso da Vila São Benedito, que recebeu importantes melhorias. Entre elas, a construção do novo altar, a troca geral do piso interno por porcelanato, a substituição do forro de madeira antiga por um moderno forro em PVC, além de novas instalações elétricas, sistema de climatização com ar-condicionado e sonorização de última geração. As obras, iniciadas em fevereiro de 2025, também aumentaram a capacidade da igreja, que agora pode acolher até 350 pessoas com mais conforto e segurança.
Todo esse trabalho foi conduzido pelo Padre Antônio Carlos Monteiro, que liderou com dedicação cada etapa da revitalização, sempre com o apoio da comunidade paroquial e da participação ativa dos fiéis.
O subprefeito de Moreira César, José Carlos Gomes Cal, também ressaltou a importância desse momento. “Este foi um dia de grande alegria para os moradores de Moreira César. A dedicação da Matriz São Benedito pelo bispo simboliza a força da nossa fé e o papel essencial da igreja na vida comunitária”, disse Cal.
O prefeito Ricardo Piorino destacou que “a dedicação da Matriz São Benedito por nosso bispo diocesano representa não apenas um marco para a comunidade católica, pois fortalece os valores de fé, união e esperança que nos motivam a seguir construindo uma cidade cada vez melhor”.