Polícia Civil esclarece homicídio ocorrido na Cidade Nova e apreende adolescente de 15 anos

Os policiais civis do Setor de Investigações Gerais de Pindamonhangaba esclareceram nesta quarta-feira (29) a motivação do homicídio, registrado na sexta-feira passada (24) no bairro Cidade Nova e apreenderam um menor de 15 anos, que confessou a autoria do crime.
Através do serviço de inteligência da Civil local, aliado às informações e imagens de câmeras de monitoramento colhidas em campo, os agentes puderam armar um cerco, fazendo com que o menor se entregasse e confessasse o crime.
Segundo as apurações iniciais, tanto a vítima, de 35 anos, quanto o acusado pelo crime, são envolvidos com o tráfico de entorpecentes e tiveram uma discussão, que levou ao ato criminoso, ocorrido dentro de uma lanchonete, onde a vítima trabalhava na rua Bananal, bairro Cidade Nova.
Além da morte de André Henrique Tavares, de 35 anos, a ação do menor deixou outro homem de 39 anos ferido com um disparo no tornozelo. Segundo a testemunha, que estava no estabelecimento como cliente, percebeu que um homem magro, baixo e encapuzado invadiu o local portando uma pistola. Sem dizer nenhuma palavra, o autor disparou contra André, que morreu no local. Na sequência, o agressor atirou de forma aleatória ao deixar a lanchonete, acertando o cliente no tornozelo, o que causou uma fratura.
André foi alvejado por pelo menos dois disparos e já não apresentava sinais vitais quando os policiais chegaram. O autor do crime fugiu a pé, sem a presença de qualquer veículo de apoio. O mesmo foi apreendido pela Polícia Civil e encaminhado para a Fundação Casa.