Pinda e Taubaté alinham ações de cooperação técnica entre Guardas Civis Municipais

Pinda e Taubaté alinham ações de cooperação técnica entre Guardas Civis Municipais

Representantes da Secretaria de Segurança Pública de Pindamonhangaba participaram, nesta quarta-feira (24), de uma reunião na Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Taubaté, com o objetivo de discutir estratégias de alinhamento operacional, formação e requalificação profissional entre as Guardas Civis Municipais.

O encontro contou com a presença do secretário de Segurança Pública de Pindamonhangaba, coronel Paulo Henrique, acompanhado do secretário adjunto, tenente-coronel Cardoso. Pela cidade de Taubaté, participaram o secretário de Segurança, coronel Gomes; o diretor de Segurança, tenente-coronel Pereira; o chefe de Gabinete, coronel Rodrigo; o comandante da Guarda Civil Municipal de Taubaté, Carlos Eduardo; o subcomandante Henrique Silva; e o inspetor Malosti.

Durante a reunião, foram tratados temas voltados ao aprimoramento das ações integradas entre os municípios, com foco na possibilidade de formalização de um acordo de cooperação técnica. A proposta busca fortalecer a troca de experiências, promover o nivelamento profissional das equipes e ampliar as práticas de capacitação entre as corporações.

“Esse alinhamento com Taubaté é muito importante porque permite a troca de experiências, o fortalecimento das nossas equipes e o avanço na profissionalização da Guarda Civil Municipal. A segurança pública exige integração, preparo técnico e atualização constante. Por isso, estamos buscando parcerias que contribuam para a requalificação dos nossos servidores e para a melhoria contínua da sensação de segurança da população de Pindamonhangaba”, destacou o secretário de Segurança Pública de Pindamonhangaba, coronel Paulo Henrique.

A iniciativa também reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores da segurança pública e com a busca contínua por melhorias na sensação de segurança da população. A aproximação entre os municípios permite o compartilhamento de boas práticas, experiências operacionais e estratégias de atuação, contribuindo para uma Guarda Civil Municipal cada vez mais preparada, técnica e eficiente.