Monitoramento de câmeras ajuda Polícia Militar identificar veículo e prende suspeito de tráfico de entorpecentes

O monitoramento de câmeras do Centro de Segurança Integrada (CSI) da Prefeitura de Pindamonhangaba colaborou com o trabalho da Polícia Militar que na última quinta-feira (17) identificou o veículo Citroen C4, cadastrado como suspeito em operação criminosa.
Mediante as informações que o veículo trafegava sentido região leste da cidade, a equipe de Força Patrulha da PM avistou o mesmo na Avenida Manoel César Ribeiro e realizou a abordagem. No interior do veículo foram encontradas diversas caixas contendo grande quantidade de entorpecente e diversos pacotes de eppendorf (pequeno tubo plástico) vazio.
Diante do fato, com apoio de mais policiais, foi realizada diligência até a residência do indiciado no bairro Santa Cecília e após a autorização de sua esposa, a PM localizou no interior de sua casa mais uma quantidade de entorpecentes. No total, os policiais apreenderam 7.316 pinos de cocaína, 247 pedras de crack, uma pedra bruta de crack pesando 224 gramas, 26 gramas de maconha e 7 mil eppendorfs vazios.
Encaminhado para o Plantão da Delegacia da Polícia Civil, o autor foi apresentado ao delegado titular do município, Dr. Rubens Garcia Neto para as providências cabíveis, permanecendo o mesmo preso.
“Queremos parabenizar nossa Polícia Militar e todos seus integrantes que trabalharam nessa operação identificando o autor e retirando de circulação essa considerável quantidade de droga. Trabalhamos em conjunto para melhorar cada vez mais a segurança da nossa cidade e ficamos satisfeitos em ver o CSI colaborando na ocorrência”, afirmou o secretário municipal de Segurança Pública, Fabrício Pereira.

Foto: Divulgação Polícia Militar