GCM e Polícia Militar fiscalizam mais de 40 veículos em blitz na Praça do Quartel
Em continuidade ao trabalho realizado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) e pela Polícia Militar para garantir maior segurança à população, foi realizada na sexta-feira (29) uma blitz de fiscalização na Praça Padre João Faria de Fialho, popularmente conhecida como Praça do Quartel. A ação aconteceu entre 21 e 23 horas teve como objetivo reforçar o cumprimento das normas de trânsito e foi realizada na região que concentra bares e adega, evitando barulhos e perturbação do sossego público.
Durante a operação, foram abordadas 41 motocicletas e dois carros. As autoridades se concentraram em verificar se os motoristas e motociclistas estavam respeitando a legislação de trânsito, contribuindo para um ambiente mais seguro e organizado para todos.
Ao longo da blitz, diversas infrações foram identificadas. Dentre as autuações estão a de uma motocicleta porque o veículo estava sem equipamentos obrigatórios ou com inoperância e de outra que não estava licenciada. Também foi autuada uma motocicleta cujo condutor estava utilizando calçado inadequado para dirigir, o que compromete a utilização dos pedais.
Além disso, foram realizadas duas autuações em carros, ambas por utilizarem som em volume ou frequência não autorizados pelo CONTRAN.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, a blitz foi considerada bem-sucedida, com foco na conscientização dos condutores e na manutenção da ordem pública. “A parceria entre a GCM e a PM tem se mostrado muito eficaz no combate às infrações de trânsito e na promoção de um ambiente mais seguro para a população”, avaliou.