Câmeras de monitoramento flagram roubo no centro de Pinda e Polícia Militar prende autores

As câmeras do Centro de Segurança Integrada (CSI) da Prefeitura de Pindamonhangaba mais uma vez foram essenciais para identificar a ocorrência de roubo e realizar a prisão dos elementos envolvidos. O fato ocorreu por volta das 12h desta terça-feira (3), quando o Polícia Militar em atividade no CSI verificou as imagens da câmera instalada na Av. Jorge Tibiriçá, próximo à Praça Emílio Ribas, Largo São Benedito.
Nas imagens, o PM verificou dois indivíduos numa motocicleta, sendo que o passageiro ostentava uma arma de fogo. Na sequência, o motociclista parou a moto e o passageiro desceu da moto e subtraiu o celular de uma vítima que passava pela calçada.
O patrulhamento da Polícia Militar foi acionado e com todas as informações e características da moto e dos elementos, policiais militares localizaram os suspeitos nas imediações da rua Soldado José Pires Barbosa, Jardim Rosely.
No local, foi encontrada a moto Honda CG 160, ano 2018, cor vermelha e ao seu lado o condutor, que informou estar vendendo saco de lixo nas residências do bairro. O mesmo foi abordado, sendo localizada a chave do veículo em seu bolso, e após ser informado sobre a ocorrência o mesmo confessou que estava com mais um rapaz e que trouxe o mesmo de Taubaté para Pinda, como mototáxi. Após alguns minutos, o condutor informou que o passageiro seria o rapaz que estava passando do outro lado da rua.
Os policiais realizaram a abordagem no outro elemento, sendo localizado um simulacro de arma de fogo na região da cintura. Os autores do delito receberam voz de prisão, sendo necessário uso de algema para evitar risco de fuga. Na Delegacia de Polícia, o Delegado Dr. Vinícius Garcia Vieira, ratificou a voz de prisão em flagrante e a vítima foi acionada para comparecimento.
Para o secretário de Segurança, Fabrício Pereira, o uso da tecnologia e a integração das forças policiais da cidade trazem excelente resultado para a segurança pública do município. “Queremos cumprimentar todos os policiais militares envolvidos nesta ocorrência, que agiram com agilidade e comprovam o motivo da queda dos indicadores de furto e roubo em nossa cidade”, afirmou.