27/02 - Polícia Civil identifica autores que exibiram arma no Carnaval e apreende 197 pinos de cocaína

27/02 - Polícia Civil identifica autores que exibiram arma no Carnaval e apreende 197 pinos de cocaína

A Polícia Civil, através do DEIC Taubaté (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) e do SIG Pinda (Setor de Investigações Gerais de Pindamonhangaba) agiu rápido e prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira (27) um dos elementos que participou do vídeo durante os festejos de carnaval do município, ostentando em meio ao público diversos tipos de arma de fogo.
Os trabalhos de investigação da Polícia Civil iniciaram ainda durante a terça-feira de Carnaval, 21 de fevereiro, visando a identificação dos elementos, bem como o combate aos crimes contra a vida, porte ilegal de arma de fogo, crimes patrimoniais e tráfico de drogas.
Além da prisão em flagrante de J.L.D.O.S., outros dois elementos foram autuados em termo circunstanciado, sendo apreendido 197 pinos de cocaína, R$ 770 em dinheiro e três celulares para continuidade do processo de investigação. Ao todo a Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão domiciliar, envolvendo ao todo 17 policiais e sendo empregadas cinco viaturas.
O trabalho começou com o levantamento de informações para identificação dos envolvidos pelo policiais do SIG, que produziram um um relatório e foi apresentado pela autoridade policial que solicitou os mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados. Com a concessão realizada pelo Poder Judiciário, as equipes do SIG e DEIC lograram êxito em cumprir o flagrante pelo crime de tráfico de drogas, tendo o envolvido assumido a propriedade da droga apreendida.
Segundo o boletim de ocorrência, no que tange às armas, os investigados informaram em síntese que tratavam-se de simulacros e que foram destruídos por conta da repercussão que as imagens deram. O autor das drogas foi detido e encaminhado à cadeia pública de Taubaté, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O Secretário Municipal de Segurança Fabrício Pereira parabenizou o excelente trabalho desenvolvido pelo Setor de Investigação da Polícia Civil de Pindamonhangaba. “Nossa Polícia Civil merece nossos aplausos por agir de maneira tão eficiente em prol da causa pública. Parabéns ao delegado Dr. Rubens e toda sua equipe pela excelente atuação”, afirmou.