26/07 - Defesa Civil resgata animal abandonado em imóvel

26/07 - Defesa Civil resgata animal abandonado em imóvel

A Defesa Civil, por meio do setor de Defesa Animal, recebeu através de-mail uma denúncia de maus-tratos a uma cadela. Em averiguação no local, foi possível constatar a situação em que o animal se encontrava, em meio a fezes e urina.
Os vizinhos a alimentaram e colocaram água durante todo o período, que durou 5 dias. O tutor foi localizado via telefone, mas não compareceu para prestar esclarecimentos.
Após insistência da Defesa Animal, o ex-tutor dirigiu-se até a residência no quinto dia, onde foi encaminhado à delegacia através da Polícia Ambiental devido ao flagrante de abandono e maus-tratos comprovados por laudo técnico veterinário. A cachorrinha foi encaminhada para lar temporário e passa bem.
A veterinária da Defesa Animal, Fernanda Mussi, alerta sobre o alto número de casos de animais abandonados em imóveis: "Estamos lutando para acabar com a prática de cachorros usados para guardar a moradia, onde ficam sozinhos, em local insalubre e sem os cuidados básicos necessários.
O diretor da defesa Civil/Animal, Michel Cassiano, afirma que a fiscalização em Pindamonhangaba aumentou após a criação do setor de Defesa Animal e que não medirá esforços para evitar práticas inaceitáveis como esta, onde o animal torna-se refém de tutores irresponsáveis. "Agradecimentos especiais à GCM, que garantiu a segurança durante a ação, e ao CEPATAS, por todo apoio prestado até o desfecho da ocorrência”.