01/12 - Registros de roubo tiveram queda de 30% em Pindamonhangaba

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, Pindamonhangaba registrou uma queda de 30% no número de roubo de janeiro a outubro deste ano, no comparativo com o mesmo período do ano passado.
Em 2021, a cidade registrou 259 roubos e neste ano o número de ocorrência foi reduzido para 181. Essa foi a modalidade de crime que apresentou a maior queda segundo os dados do Estado. O número de furtos também registrou queda de 10%, com 1.031 ocorrências de janeiro a outubro de 2021 e 920 no mesmo período deste ano.
No primeiro semestre deste ano, as ocorrências de homicídio apresentaram um aumento significativo e com os dados dos últimos meses, a situação demonstra controle e estabilidade. De janeiro a outubro do ano passado foram registrados 26 homicídios em Pinda, mesmo número de ocorrência registrada neste ano.
“Somente no primeiro semestre deste ano foram registrados 20 homicídios e isso trouxe uma certa preocupação à população, em que pese a grande maioria destas ocorrências ser relacionada com o tráfico de entorpecentes. De julho a outubro, o número de ocorrência foi reduzido para 6 homicídios, o que demonstra o bom trabalho realizado pela Polícia Militar e Civil, com muitos casos sendo esclarecidos”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Fabrício Pereira.
Segundo Fabrício, a redução significativa de roubos e furtos deve-se também ao investimento em tecnologia e instalação de mais de 1.400 câmeras, monitoradas 24h pelo Centro de Segurança Integrada (CSI).