Pronto-Socorro entrega refeitório e valoriza servidores da saúde, pacientes e acompanhantes

O prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino, participou da inauguração do novo refeitório do Pronto-Socorro na quarta-feira, 1 de outubro. O evento contou com a presença do presidente da Câmara, ver. Marco Mayor, e outros vereadores.
O espaço foi projetado para oferecer mais conforto e dignidade aos servidores da saúde, contando com climatização e estrutura adequada para o dia a dia dos profissionais.
O Pronto-Socorro não contava com refeitório próprio. Antes, a alimentação era feita por meio de marmitex, que eram transportadas do restaurante e entregues nos quartos por copeiras – inclusive aos acompanhantes de pacientes. Agora, com a melhoria, a unidade passa a contar com cozinha instalada e refeição servida diretamente no local, garantindo mais qualidade e organização.
A empresa responsável pelo fornecimento, contratada em conjunto com a Fênix, administração do PS, vai oferecer café da manhã, almoço e ceia. A expectativa é atender uma média de 120 refeições por período, contemplando colaboradores e acompanhantes de pacientes.
Durante a inauguração, o prefeito destacou a importância da ação. “Olhem que alegria, gente. Nós estamos aqui hoje no Pronto-Socorro para inaugurar esse refeitório. Pequeno, mas muito significativo, muito bem feito, com muito carinho, climatizado. O mais importante é trazer dignidade para os servidores da saúde. São pequenos detalhes que fazem grandes diferenças na nossa administração”, afirmou Piorino.
O chefe do Executivo ainda agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores e da empresa responsável pela administração do espaço. “Parabéns a todos os envolvidos, obrigado aos vereadores, à Fênix. Nós continuamos avançando”, disse.
A inauguração reforça o compromisso com a valorização dos profissionais da saúde e com a melhoria contínua dos serviços prestados à população.
Na ocasião, o prefeito Ricardo Piorino também destacou a necessidade de ampliar os leitos na Santa Casa, com o objetivo de reduzir o tempo de permanência dos pacientes no Pronto-Socorro, solicitando à administração do hospital e Secretaria de Saúde mais celeridade nesse processo. A medida, segundo ele, permitirá agilizar os atendimentos e garantir que mais pessoas possam ser absorvidas pelo sistema de saúde com qualidade e eficiência.