28/11 - Prefeitura realiza ação de conscientização no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

28/11 - Prefeitura realiza ação de conscientização no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Mulher, Família e Direitos Humanos, realiza no dia 03 de dezembro, na praça Monsenhor Marcondes, ações em alusão ao ‘Dia Internacional das Pessoas com Deficiência’. O evento ocorre das 9 às 12 horas.
A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 03 de dezembro como o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Desde 1992, a data é celebrada e marca a luta por direitos, inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência.
Para festejar esse dia, a Prefeitura realiza ações que têm como objetivo evidenciar as necessidades, reivindicações e lutas enfrentadas pelas pessoas com deficiência na cidade de Pindamonhangaba.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades, promover os direitos humanos sobre assuntos relacionados à pessoa com deficiência, celebrar as conquistas da comunidade, além de discutir a inclusão a fim de construir novos projetos e políticas públicas.
No local haverá aferição de pressão arterial e teste de glicemia realizados por estudantes Senac do curso técnico em enfermagem, quick massagem, orientação jurídica realizada pela OAB e leitura de poema.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.