27/09 - Vacinação do dia “D” fica abaixo da expectativa

27/09 - Vacinação do dia “D” fica abaixo da expectativa

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (24), o dia “D”- dia destinado a vacinação contra a Covid-19, Poliomielite e atualização vacinal.
As vacinas foram aplicas no: CIAF/Sala de vacina central, Cisas (Moreira César), UBS Ipê 2, UBS Bem Viver, PSF Nova Esperança, PSF Castolira e PSF Cidade Nova.
Os números da vacinação desse sábado ficaram assim: Covid: 218 doses aplicadas; Poliomielite: 150 doses aplicadas e Multivacinação: 70 doses aplicadas.
“O número de doses da vacinação do dia “D” em Pindamonhangaba, foi muito abaixo do que esperávamos. Nesse sábado, tivemos apenas 218 doses aplicadas para Covid, 150 doses aplicadas pra Poliomielite e para multivacinação, que são outras vacinas disponíveis para as crianças, 70 doses aplicadas”, disse a secretária de Saúde, Ana Cláudia Macedo.
“Mobilizamos toda nossa equipe, abrimos vários locais para que pudéssemos acolher toda a população e levar a vacinação o mais próximo da residência das pessoas. Infelizmente esses números demonstram que nós ainda não estamos conseguindo atingir a população, para que ela possa fazer a sua parte, fazer a prevenção. Então chamamos a atenção para que esse público que não compareceu no último sábado, possa comparecer nas unidades de saúde para tomar sua vacina, para olhar o calendário de vacinas dos seus filhos e seguir com essa prevenção dentro do município”, completou a secretária.