24/11 - Pinda realiza evento da saúde com a OAB no Parque da Cidade

24/11 - Pinda realiza evento da saúde com a OAB no Parque da Cidade

A parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), realiza no sábado (26), no Parque da Cidade, das 9 às 12 horas, um movimento mundial de ativismo sobre violência contra as mulheres.
A prefeitura realizará atividades de bem-estar e lazer para a população, em especial às mulheres de Pindamonhangaba, através de suas secretarias de Saúde, Direitos Humanos, juntamente organizado pela OAB Mulher Pinda (Projeto Recomeçar) e CMDM (Conselho Municipal Direitos das Mulheres).
Os terapeutas do CPIC (Centro de Praticas Integrativas e Complementares), estarão proporcionando práticas como: Reiki, auriculoterapia, reflexologia, Yoga, além de outras atividades como caminhada, zumba, orientações OAB Mulher (Projeto Recomeçar), proporcionando assim, uma manhã de lazer e bem estar, encerrando com um delicioso café.
A campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres’ é uma mobilização global da sociedade civil que, no Brasil, dura 21 dias, tendo iniciado no dia 20 de novembro, dia nacional da consciência negra, e se encerra no dia 10 de dezembro, dia internacional dos Direitos Humanos.
Essa é uma mobilização global apoiada pela campanha do Secretário geral da ONU "Una-se pelo fim da violência contra as mulheres", com o objetivo de sensibilizar, galvanizar o ativismo e compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.