Prefeitura anuncia investimento de mais de R$ 8 milhões para 10 unidades de saúde nesta 6ª feira

A Prefeitura lançará nesta sexta-feira (25), às 10h30, um pacote de obras que possibilitará o investimento de mais de R$ 8 milhões para a revitalização e ampliação de 6 unidades e a construção de 4 novas unidades.
Para oficializar o pacote de obras, o prefeito Dr. Isael Domingues, vice-prefeito Ricardo Piorino, secretária de Saúde Ana Cláudia Macedo e a secretária de Obras e Planejamento Marcela Franco realizarão uma coletiva com os veículos de imprensa, que contará com a presença das lideranças de bairros e vereadores.

Avanço no atendimento básico
Com a iniciativa, os moradores da região dos bairros Mantiqueira, Jardim Morumbi e Parque das Nações/Alto Cardoso contarão com nova unidade para atendimento de saúde em 2023. A ESF Parque das Nações/Alto do Cardoso será a primeira a ser entregue, pois o prédio a ser utilizado será a antiga sede administrativa da Secretaria de Saúde, que será readequada.
A unidade do Vale das Acácias, atendendo atualmente em pequenas instalações, ganhará um novo e moderno prédio. A Prefeitura também já está trabalhando para a construção de novas instalações de duas unidades já existentes e que necessitam de novo espaço mais amplo para atendimento, nos bairros Santa Cecília e Jardim Maricá.
“Nossa Secretaria de Obras e Planejamento não tem medido esforços para alcançar os objetivos que nos são propostos. Esse pacote de obras é mais uma ação positiva da gestão em prol da saúde. Construções bem planejadas serão entregues para a população que poderá ter um atendimento mais humanizado e acolhedor”, afirmou a secretária Marcela Franco.
Para a Secretária de Saúde Ana Cláudia Macedo o pacote de obras mostra o compromisso da gestão municipal em melhorar a saúde pública. “São nove bairros e regiões que serão diretamente contemplados, porém isso irá desafogar outras regiões proporcionando mais qualidade no atendimento a toda a população. Já estamos trabalhando para aquisição de móveis e equipamentos, bem como os profissionais de saúde para atender nas novas unidades e garantir um acesso cada vez melhor na atenção básica”, ressaltou Ana.

Os bairros que serão contemplados com o pacote de obras são:
- Construção da nova UBS Mantiqueira
- Construção da nova UBS Jardim Morumbi
- Construção da nova sede da ESF Vale das Acácias
- Revitalização da UBS Terra dos Ipês II
- Revitalização da UBS Bela Vista
- Revitalização da ESF Bairro das Campinas
- Revitalização e Ampliação da ESF Araretama III
- Adequação das instalações para implantação da nova ESF Pq. Nações / Alto do Cardoso
- Revitalização e Ampliação do CIAF – Centro Integrado de Assistência à Família – região central
- Construção da nova sede do ESF Maricá