Obras seguem a todo vapor na Pinda-Lagoinha e Estado anuncia recapeamento em 13 quilômetros de 3 rodovias em Pinda

As obras na Estrada Vicinal Pinda-Lagoinha seguem a todo vapor. O prefeito Dr. Isael Domingues e o Deputado Estadual André do Prado estiveram na Estrada, nesta semana, acompanhando os trabalhos ao lado dos vereadores Magrão e Gilson Nagrin.
O encontro contou com a presença de técnicos e diretores do DER – Departamento de Estrada e Rodagens do Governo do Estado que trouxe outra ótima notícia para Pindamonhangaba: o início do Recapeamento Asfáltico em mais 13 quilômetros em outras vias de acesso ao município.

Está em fase final de licitação as obras de recapeamento nas seguintes vias SPA:

• Rodovia Engenheiro Luiz Dumont Villares - extensão de 4,1 quilômetros, ligando Distrito de Moreira César à Rodovia Presidente Dutra.
• Avenida Professor Manoel César Ribeiro - extensão de 5,3 quilômetros, ligando a região leste à Cidade Nova e Rodovia Presidente Dutra.
• Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso - extensão de 4 quilômetros, principal acesso ao município pela Rodovia Presidente Dutra.

As obras estão em fase final de licitação e no último dia 9 de novembro, o Governo publicou que as empresas Construtora Kamilos e TCL Tecnologia e Construções estão disputando a realização da obra, que terá seu julgamento e resultado publicados nos próximos dias.

Pinda-Lagoinha
A obra está avaliada em mais de R$ 96 milhões. O trecho de 23 quilômetros que vem recebendo a pavimentação asfáltica vem sendo executado pela empresa Souza Compec Engenharia e o trecho de 15 quilômetros que está recebendo a recuperação funcional do pavimento está sendo executado pela empresa Compec Galasso Engenharia.
“Essa foi uma grande conquista do nosso mandato junto ao governador Rodrigo Garcia e que vai modernizar a ligação Pinda-Taubaté-Lagoinha. Um sonho de muitos anos e que hoje estamos aqui vendo ser concretizada”, afirmou o deputado.
O prefeito Dr. Isael agradeceu ao Estado pelo compromisso assumido e cumprido com nossa cidade. “Estamos fazendo a nossa parte nas vias municipais e o DER vem brilhantemente melhorando a estrutura viária de todas as SPs em Pinda para trazer melhor mobilidade e mais segurança no trânsito”, afirmou Dr. Isael.

a9a10055-22dc-4d47-9ab8-199e6d7138d0

Fotos Recapeamento Pinda Lagoinha e Vistia à obra