28/11 - Prefeitura investe R$ 438 mil para melhorar instalações na região do Mercado e Feira Livre

A Prefeitura de Pindamonhangaba apresentou na manhã desta segunda-feira (28) o projeto para ações de reforma e manutenção da Feira Livre, na região central do município. A apresentação foi feita pela secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco e contou com a presença do prefeito Dr. Isael Domingues, secretário de Administração, Marcelo Martuscelli e representantes de comerciantes.
Os serviços serão executados pela empresa EMC Engenharia e Construções e terão início em meados de janeiro.
O trabalho contempla serviços de reforma geral nos banheiros como troca de piso, forro, cobertura, novas esquadrias, pintura geral do bloco, instalações hidráulicas e elétricas , além da adaptação do espaço para construção de um refeitório. Cabe ressaltar que essa intervenção destina-se ao banheiro de uso exclusivo dos feirantes. Já o banheiro de uso público que fica na rua Cap. José Martiniano Ferraz terá reforma geral para atender a inclusão de banheiro PNE e fraldário. O prazo de execução das obras é de 8 meses.
“Nossa proposta de urbanização prossegue na região central que vem recebendo toda atenção e com diversos pontos sendo revitalizados como a Feira Livre, Praça Sete de Setembro e os imóveis da Rede Ferroviária”, afirmou a secretária Marcela Franco.
Durante o encontro, representantes dos comerciantes discutiram outras ações que trarão melhores condições de trabalho, como por exemplo, a reforma do telhado e das calhas que necessitam de reparos.
Para o secretário de Administração, Marcelo Martuscelli, “a ação comprova o comprometimento da gestão com os feirantes e com a população”.
O prefeito Dr. Isael Domingues relembrou o trabalho já realizado no local que vem transformando a região central. “Todos lembram aquela lona desgastada que existia na feira livre que substituímos por material de qualidade dando nova e moderna identidade visual. Vamos continuar promovendo ações que valorizem esse espaço histórico em nossa cidade”, afirmou Dr. Isael.
Vale ressaltar que as ações culturais do Espaço Cardosão serão preservadas na Praça Engº Luiz Salgado Ribeiro, popularmente conhecida como Praça da Liberdade, e serão reorganizadas com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.