26/01 - Prefeitura anuncia reforma da Praça do Santana com investimentos de R$ 449 mil

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou neste mês o investimento de R$ 449 mil para a realização da reforma da Praça Dom Pedro II, no bairro do Santana. O obra atende reivindicação dos moradores e visa trazer mais conforto para os usuários desta tradicional praça pública do município.
A abertura das propostas do processo licitatório teve início no início do mês e no último dia 23 foi homologada a contratação da empresa Habiltech Engenharia que irá assinar o contrato para iniciar os trabalhos efetivamente no mês de fevereiro. O contrato terá prazo de oito meses, porém a previsão é de que a obra seja realizada em quatro meses após a emissão da ordem de serviço.

A obra de Reforma da Praça do Santana contemplará:
- Regularização da calçada e implantação de piso de concreto intertravado e piso em ladrilho hidráulico podotátil
- Implantação do novo Playground com brinquedos de madeiras
- Implantação de 21 bancos e 8 lixeiras
- Novas instalações elétricas, postes e iluminação LED
- Novo paisagismo com gramado e flores

“A gestão do prefeito Dr. Isael vem se preocupando em revitalizar os espaços urbanos tanto na região central como nos bairros. Implantamos praças novas como a 7 de Setembro, revitalizamos as praças do Quartel e da Bíblia, na região central e também nos bairros como Praça Cícero Prado na Vila São Benedito e Praça Alzira Moreira no Crispim. Atualmente estamos implantando uma nova praça e um agradável espaço de lazer no Nova Esperança (Araretama) e assim estamos transformando cada vez mais nossos espaços de lazer para que a população possa ter qualidade e entretenimento”, afirmou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.