22/07 - Sabesp anuncia investimentos de R$ 50 milhões em obras em Pindamonhangaba

A Sabesp anunciou investimentos em obras de saneamento básico para Pindamonhangaba, nesta quinta-feira (21), durante visita ao município. O diretor de Sistemas Regionais da Companhia, Antônio Carlos Teixeira, superintendente da Sabesp no Vale do Paraíba, Sergio Bekerman, gerente de Divisão Regional, José Marcondes Fonseca Filho “Jotinha” e o vereador José Carlos Gomes – Cal foram recebidos pelo prefeito Dr. Isael Domingues.
Durante o encontro, a Sabesp prestou contas sobre o andamento das obras de remanejamento de uma adutora de água potável no distrito de Moreira César. Com investimentos de R$ 8,2 milhões, a obra tem o objetivo de modernizar a estrutura de abastecimento da região central do distrito com a implantação de 8,3 mil metros de tubos que ligam a estação do Carangola à região do Laerte Assumpção, às margens da linha férrea. A previsão é que seja concluída em setembro.
Além disso, foram anunciados investimentos que totalizam R$ 50 milhões em obras para melhorar o abastecimento de água e a coleta e o tratamento de esgoto em Pindamonhangaba, garantindo mais saúde e qualidade de vida para a população. Para isso, estão previstas melhorias no sistema de esgotamento sanitário nos bairros Bom Sucesso e Queiroz, implantação de redes coletoras nos bairros Taipas, Massaim e região da nova rodoviária, obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água, instalação de uma ETA Compacta e um projeto para a implantação do sistema de tratamento de lodo, que permite o tratamento e a destinação ambiental adequada do lodo gerado no processo de tratamento de água.
O diretor da Companhia aproveitou o encontro e prestou contas sobre as obras da Sabesp e as metas a serem atingidas com a implantação do Novo Marco Legal do Saneamento Básico. “O Marco Regulatório está completando dois anos e possibilitou, entre outros, expansão de programas e obras. São ações que buscam universalizar o abastecimento de água tratada, além da coleta e tratamento de esgotos em todas as 375 cidades atendidas pela Companhia” afirmou o diretor.
Para o prefeito Dr. Isael Domingues a parceria que Pindamonhangaba tem com a Sabesp é sensacional. “Queremos agradecer esses investimentos que certamente irão sanar muitos problemas que nossa população enfrenta, o que mostra que a Sabesp está comprometida em prestar um serviço de qualidade. Nossa cidade está crescendo e a Sabesp vem acompanhando o ritmo, pois em breve vamos levar água para a entrada da cidade, do outro lado da Dutra, sentido SP-RJ”.
Durante o encontro, o prefeito lembrou do compromisso com os moradores do bairro Cerâmica e Mandú, que aguardam a chegada do sistema de esgoto e foi informado que esta melhoria está em fase de execução do projeto.

Próximas ações da Sabesp em Pindamonhangaba

• Implantação de Rede Coletora de Esgoto no bairro Taipas
R$ 580 mil
• Implantação de Rede de Água e Esgoto na região da nova Rodoviária/Unifunvic