08/02 - Prefeitura inaugura nova praça do Jardim Regina

A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou na terça-feira (6) a praça ‘Tung Mi Chin’, novo espaço de espaço público de lazer no jardim Regina. A praça foi construída pela Subprefeitura de Moreira César e está localizada na rua Luiz Gonzaga Ribeiro, próximo à Escola Estadual Escolástica Salgado, em uma área de 2.200m².
O local contempla amplo espaço com piso intertravado, nove postes com iluminação LED, oito bancos, playground com balança, gangorra, escorregador e labirinto e uma área de jardinagem e gramado.
Durante a inauguração, que reuniu centenas de moradores, o subprefeito Nilson Luis agradeceu a equipe da Subprefeitura pelo serviço e parabenizou os moradores. “Agradeço aos servidores da Subprefeitura que trabalharam desde março do ano passado neste espaço. É uma área que traz dignidade ao bairro, que pode proporcionar diversas atividades de lazer e entretenimento para a população. É um cartão postal do Jardim Regina”
O presidente da Câmara, Norberto Moraes, elogiou o trabalho da Prefeitura e a família do homenageado. Ele também destacou a importância da família Tung para desenvolvimento do Jardim Regina.
O irmão do homenageado, Sr. Tung Sheng Chun, contou um pouco da história da chegada de sua família ao Brasil, na década de 1960, e dos desafios encontrados ao se estabelecerem no Jardim Regina, em uma época de pouca infraestrutura.

WhatsApp Image 2024-02-07 at 18.31.35
O vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, agradeceu ao senhor Tung por todo o trabalho que a família faz pelo bairro. “Vocês ajudaram a desenvolver a região, geraram empregos, renda e têm um papel muito importante na história do Jardim Regina. Muito justa a indicação do Norbertinho ao denominar esta praça de Tung Mi Chin”.
Piorino também lembrou que a praça fica na entrada do bairro e está a serviço da população. “Uma praça como essa dá novo aspecto ao Jardim Regina, faz surgir oportunidades e estimula a instalação de pontos comerciais ao redor. Tenho certeza que marca um novo capítulo na história do bairro".

WhatsApp Image 2024-02-07 at 18.31.36
O prefeito Dr. Isael Domingues afirmou que “os moradores do Jardim Regina merecem a praça e muito mais. Isso é um pouco do que podemos fazer por vocês. Já melhoramos muito o bairro, mas precisávamos entregar essa praça. Tenho conversado com Piorino e com o Nilson sobre a importância desta praça na entrada do Jardim Regina. Muda o aspecto do bairro e dá mais dignidade às pessoas. É um bem público que valoriza os imóveis do bairro. Antes era um espaço vazio, sem beleza alguma. Hoje está uma bela praça, iluminada, bonita, moderna e à disposição dos moradores para festas e eventos e das crianças para o playground”.Dr. Isael e outras autoridades também agradeceram à empresa Cosmetal, que adotou a praça do Jardim Regina por meio do Programa Pinda Florida.
Antes e depois da inauguração, a dupla Bruno e Hyago tocou diversos sucessos da música popular brasileira, especialmente baladas sertanejas ao público.
O evento também contou com a presença de várias autoridades, como a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Domingues, dos vereadores Julinho Car, Regininha, Cal e Rogério Ramos, além de secretários municipais e lideranças do bairro.