Procon de Pindamonhangaba participa de workshop com EDP sobre atendimento ao consumidor

A EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Pindamonhangaba, promoveu, na última terça-feira (29), no aduitório do Paço Municipal, um workshop voltado ao aprimoramento do atendimento ao consumidor. O encontro contou com a participação da equipe do Procon municipal, com o objetivo de esclarecer dúvidas frequentes e fortalecer o relacionamento entre as instituições.
A ação buscou abordar os principais temas que envolvem as reclamações registradas pelos consumidores, como consumo irregular, leitura de medidores e demandas relacionadas ao serviço prestado. Durante o evento, foram apresentadas orientações e procedimentos adotados pela empresa, possibilitando maior agilidade e assertividade no atendimento das ocorrências.
Participaram do treinamento a diretora do Procon de Pindamonhangaba, Gislene Cardoso, o chefe de divisão do Procon, Marcos Antônio e a assessora jurídica e fiscal, Gleisiele Souza. Representando a EDP estiveram presentes a analista comercial de Poder Público, Solange Penna; a analista comercial de Consumo Irregular, Flávia Goulart; e o analista comercial de Leitura, Tiago Teixeira.
Durante o encontro, a analista comercial de Poder Público da EDP, Solange Penna, destacou a importância da iniciativa para estreitar os laços entre a concessionária e os órgãos de defesa do consumidor. “Esperamos a aproximação entre EDP e Procons para levar conhecimento e, assim, melhor atender os consumidores”, afirmou.
De acordo com a diretora do Procon, Gislene Cardoso, iniciativas como essa contribuem diretamente para a eficiência no atendimento ao público. “Dependendo da demanda, muitos assuntos já podem ser resolvidos de forma mais ágil. Todo o conhecimento trazido por meio do workshop facilita nosso trabalho e proporciona um melhor atendimento ao consumidor”, destacou.