19/08 - Procon vai desenvolver projeto em parceria com Secretaria de Educação

19/08 - Procon vai desenvolver projeto em parceria com Secretaria de Educação

O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de Pindamonhangaba vai desenvolver projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
A ação começou a ser definida no início de agosto, quando membros do Procon de Pindamonhangaba visitaram a sede do Procon de São Paulo e se inteiraram sobre o ‘Projeto Saber Consumir’, que foi desenvolvido pela escola do Procon com a finalidade de levar com efetividade a educação para o consumo às escolas e outras instituições interessadas em trabalhar o tema junto ao seu público.
Na quarta-feira (17), a diretora do Procon de Pindamonhangaba, Gislene Cardoso, o secretário adjunto da Secretaria de Educação, Fabiano Vanone, e a assessora jurídica, Gleisiele Conceição de Souza, debateram diversas temáticas do ‘Projeto Saber Consumir’.
O objetivo do projeto é qualificar profissionais da rede pública para que possam implantar as regras básicas do direito do consumidor para alunos.
Durante a reunião foram discutidas ações para levar, cada vez mais, informações para o consumidor, por meio de uma parceria entre Procon e Secretaria de Educação.
Nas próximas semanas, outros encontros serão definidos, inclusive com suporte da equipe do Procon de São Paulo.