Secretaria da Mulher intensifica campanha “Não é Não” e mobiliza setores da Prefeitura contra o assédio no Carnaval

Secretaria da Mulher intensifica campanha “Não é Não” e mobiliza setores da Prefeitura contra o assédio no Carnaval

A Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos (SEMUFADH) está intensificando a campanha “Não é Não” em Pindamonhangaba como forma de reforçar o combate ao assédio durante o Carnaval. A ação foi realizada nesta semana em diversos setores da Prefeitura e também em outras instituições do município, com a distribuição de leques informativos da campanha, fortalecendo a conscientização e a prevenção.
A mobilização passou pelas Secretarias de Finanças e Orçamento, Administração, Assistência Social, Comunicação e Eventos, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Captação de Recursos, Gabinete, Tecnologia, Projeto Reinvente, Museu, Saúde da Mulher, Ouvidoria da Prefeitura, além da Delegacia da Mulher, equipe de Fisioterapia, Núcleo Pedagógico da Diretoria Regional de Ensino da Secretaria de Educação e Projeto Vidas Brilhantes da Casa Girassol. Além de vários pontos pela cidade como os pontos de ônibus, praças, comércio local, entre outros.
A equipe da SEMUFADH, representada pela secretária Magda Félix, a secretária adjunta Sandra Graziella, a diretora de Mulher e Família Luciana Simonetti e a diretora de Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Leticia Souza, destacou que a iniciativa tem como objetivo levar informação clara e direta à população e aos servidores públicos, reforçando que o respeito é fundamental em qualquer período do ano — especialmente durante as festividades carnavalescas.
A campanha reforça a mensagem de que assédio não é brincadeira, é crime. A orientação é para que situações de desconforto, invasão ou desrespeito não sejam normalizadas.
Em caso de necessidade, a população pode buscar ajuda pelos canais oficiais:
190 – Polícia Militar
180 – Central de Atendimento à Mulher
100 – Direitos Humanos
181 – Disque-Denúncia
153 – Guarda Municipal
Também é possível procurar a Delegacia da Mulher (Rua Gustavo de Godoy, 409 – Centro) ou a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos (Rua Euclides de Figueiredo, 175 – Espaço Humano).
A campanha segue sendo ampliada ao longo do período de Carnaval, fortalecendo a rede de proteção e reafirmando que respeito é essencial em qualquer ambiente.

WhatsApp Image 2026-02-13 at 14.37.03 WhatsApp Image 2026-02-13 at 14.37.03 (1)