31/08 - Pinda recebe doação de cadeira de rodas e intercambistas do Rotary

A Prefeitura de Pindamonhangaba recebeu a doação de quatro cadeiras do rodas para atendimento às pessoas com deficiência ou baixa mobilidade que frequentam o Parque da Cidade e o Bosque da Princesa.
“Nos reunimos com membros do Rotary para debatermos parcerias entre a cidade e a instituição. Dentre várias questões abordadas, solicitados a doação de cadeiras de rodas e pedimos a ajuda deles. Eles atenderam a solicitação e hoje estamos com os produtos para serem destinados ao Parque da Cidade e Bosque da Princesa”, explicou o secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado.
Os equipamentos foram entregues por representantes do Rotary da cidade dia 30 de agosto, dentre eles o presidente Inácio Satim e pelo vice Silvio Roberto Teixeira.
O prefeito, Dr. Isael Domingues, agradeceu a iniciativa e destacou a participação do Rotary em causas sociais. “Uma instituição com princípios e valores que respeitam o ser humano e que agregam muito para a sociedade. O Rotary sempre está envolvido em questões voltadas ao desenvolvimento humano e social e, com este gesto, reforça mais uma vez seus objetivos perante o mundo. Meus agradecimentos a todos os rotaryanos de Pindamonhangaba”.
Na ocasião, foram apresentados os intercambistas do México e da Dinamarca, que ficarão hospedados em Pindamonhangaba.
O secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, e a diretora de Direitos Humanos, Cidinha Pedroso, também acompanharam a apresentação dos jovens ao prefeito pelo oficial de intercâmbio, Hélio Freitas.
Dr. Isael deu boas-vindas aos estudantes e ressaltou a importância da realização de intercâmbio. “Esses jovens ficarão um ano em Pindamonhangaba e poderão aproveitar bastante nossa cidade, nossa história e nossa cultura. Da mesma forma, os jovens de Pinda que fazem intercâmbio pelo Rotary também desfrutam da troca de experiências e podem conhecer mais sobre costumes e cultura de outras nações e outros povos. Essa troca de experiências, esse intercâmbio cultural é fundamental, não somente para aprimorar os conhecimentos linguísticos, mas para absorverem ao máximo o que cada cultura, que cada cidade pode oferecer. Tenho certeza que vão adorar Pindamonhangaba, nossas tradições, nossa gente e nossa cultura – levando nosso nome e nossa história para o México e Dinamarca”.
O encontro foi acompanhado pelos pais intercambistas Vanessa Fernandes (Andres - México), Helder Guimarães (Karolaine - Dinamarca), e Mauro (Álvaro – México).