23/08 - Prefeitura firma parceria com faculdades para ações voltadas aos direitos humanos

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, firmou parceria com as universidades de cidade para a realização de diversas ações e campanhas preventivas e defesa dos direitos humanos de uma forma geral.
Com esta proposta, o secretário da pasta, João Carlos Salgado, acompanhado de sua equipe, visitou as principais instituições de ensino e conversou com seus respectivos representantes, apresentando a nova secretaria.
Na Unifunvic, o encontro foi com o reitor, professor Luís Otávio Palhari, que destacou que já tem a Prefeitura como grande parceria e se colocou à disposição para intensificar ações nos mais diversos segmentos da sociedade, com foco nos direitos humanos.
Na Anhanguera, Ronald Nascimento Goncalves se mostrou totalmente favorável à parceria e apresentou sua programação, com ações voltadas para as mulheres empreendedoras e se mostrou totalmente aberto para novas campanhas.
Na Fatec, que oferece cursos voltados para as empresas, o diretor Sérgio Montoro disse que a cada ano tem aumentando a número de mulheres que procuram cursos voltados para as indústrias e fez questão de salientar que pretende participar de todas as campanhas.
De uma forma geral, todos os dirigentes aprovaram a criação da secretaria. "O prefeito Dr. Isael é uma pessoa de visão moderna e inovadora e investe na cidade de uma forma geral. Esse olhar voltado para os direitos das pessoas é extremamente relevante", destacou o diretor da Fasc.
Segundo o secretário João Carlos Salgado, “foram solicitadas as agendas do segundo semestre das faculdades, para que as campanhas sejam realizadas com a efetiva participação dos alunos da nossa cidade”. Precisamos falar para todos", concluiu.